O sofrimento faz parte do seu processo de melhoria, cada ferida é uma lição para o crescimento: NEM SEMPRE...
Sofrer faz parte da vida. É universal. Porém essa ideia de que ao sofrer as pessoas se tornam melhores, pode ser apenas frases de algum livro de autoajuda. Muitos se tornam amargos, inseguros, depressivos, vingativos, solitários, e assim por diante.
O que podemos afirmar é que a dor tem sim um impacto em quem nos tornamos. Seja dor física, emocional ou psicológica, a dor nos molda e nos transforma. Este processo pode nos tornar pessoas melhores ou piores, e essa escolha é inteiramente nossa.
Aqueles que escolhem ver a dor como uma ferramenta de aprendizado podem emergir dela com uma força renovada. A dor pode nos ensinar sobre dependência de Deus, resiliência, paciência e empatia. Ela nos força a confrontar nossas vulnerabilidades e a desenvolver uma compreensão mais profunda de nós mesmos e dos outros. A dor, nesse sentido, torna-se um catalisador para o crescimento pessoal e o desenvolvimento de um caráter mais maduro.
Por outro lado, Se permitirmos que a dor nos consuma, podemos nos tornar pessoas mais ingratas, cínicas e desconfiadas, prejudicando nossos relacionamentos e roubando nossa própria paz. Neste caso, o sofrimento não apenas nos impede de crescer, mas também nos retira a capacidade de encontrar o propósito de vida indicado por Deus.
Não esqueça, o sofrimento é inevitável, já o impacto positivo ou negativo do sofrimento é opcional.
A pergunta que precisamos responder é:
Quem seremos depois que a dor passar? Por Lediel dos Santos
Comentários